PARANÁ

terça-feira, 20 de novembro de 2007

A Fonte Inesgotável

Pr. Airton Evangelista da Costa

Bela e indomávelFulgurante e esplendorosaComo és dadivosa, filha da Natureza!És diáfana e vaporosa!Não se fartam meus olhosDe ver tua dança álacreDonde tiras tanto vigor?Qual o segredo de tanta energia?De qualquer ângulo, és bela!Lindo ver-te cingida pelo arco-íris!Que envolve teu corpo irrequieto!Teu vestido longo é presente de DeusTua voz, voz de muitas águasComo anseio subir nos teus braços!Como desejo beijar tua fronte!Como desejo adormecer no teu canto!Mas quem te alimenta dia e noite?- Não está em mim a minha realeza- Vem, sobe, vou revelar meu segredo- Veja! É esse o rio que me alimenta- Ele me sustenta, me fortalece- Vem dele a minha formosura- Ele é a minha VidaÓ doce cachoeira! Amiga minha!Como são parecidos nossos caminhos!Também tenho minha Fonte InesgotávelSacio minha sede em águas cristalinasRios de água viva fluem de mim...