PARANÁ

sábado, 10 de maio de 2008

UM “TRAÍRA” NA FARRA DO GOVERNADOR

Pr. Gomes Silva
Jornalista

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, não imaginava que entre seus convidados para participarem de uma festança com direito a pagode e tudo mais estivesse um “traíra”. A figurinha -, que só Cássio e os outros que lá estavam sabem quem o é – filmou boa parte do comes-e-bebe e tacou na internet para desespero de dona Sílvia Cunha Lima, que, segundo fontes ligadas ao governo, cancelou sua agenda por uns dias.

A filmagem, feita de um celular e que fora dividido em dois vídeos, foi parar no site do Yutube. Lá aparece Cássio Cunha Lima tomando (não sabemos o que – dá para deduzir que era cerveja), batendo uma espécie de tantã e se beijando com uma loiraça (dizem que ela é de Campina e cujo nome é Jacilene Alves de Azevedo). Olha!

Se o caso de Cássio, que foi parar na internet fosse nos Estados Unidos, a coisa seria feia pra ele. Certamente a população o hostilizaria. E podia renunciar dada a pressão que seria grande.
Para Cássio, graças a Deus, o Brasil não é os Estados Unidos.

Contudo, alguém pode muito bem perguntar: o governador não pode tomar uma cervejinha, brincar com amigos? Pode sim. E deve, principalmente com a família. Só que o feio não foi tomar cerveja e bater num tantã. O problema é que só numa noite mais de 30 mil internautas viram o governador da Paraíba se beijando com uma jovem, loira, de uns 25 a 28 anos (penso eu!) e que não estava nem aí para quem estava filmando, inclusive fazendo cenas para o tal (ou a tal) que estava “traindo” a sua confiança.

Imagine a esposa e os filhos assistindo a tudo isto... Que sentimento não ficou na alma e no espírito deles?

MEU IRMÃOZINHO...
...Cássio (assim como o senhor sempre me chamava à época que eras deputado federal e prefeito de Campina Grande – tempo em que eu trabalhava na CNEC, do ex-comendador da educação no Brasil, Felipe Tiago Gomes, e posteriormente jornalista do Diário da Borborema) Não se pode confiar, hoje, em qualquer pessoa por mais íntima que lhe seja. Temos que ter muita convicção de que determinadas pessoas não sejam uma pedra de tropeço no amanhã.

E sei, governador, que dona Sílvia, mulher de fibra e de um carinho todo especial para contigo já lhe perdoou. Contudo, fica meu conselho: a Bíblia diz que, quem estiver de pé cuide para não cair.

Por isso, todo cuidado é pouco quando se não conhece o coração do ser humano.Que Deus te proteja e te dê muita graça para continuar à frente do Governo da Paraíba.
Gomes Silva é também pastor evangélico da Igreja Batista Independente