PARANÁ

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Maná do Senhor

Texto Bíblico: Neemias 1.8-9: "Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; mas, se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome".

Reflexão: A promessa do Senhor para seu povo é de aliança sempre. Porém, não há aliança com quem não deseja aliança.

Não podemos reivindicar o cumprimento da promessa do Senhor para nossas vidas, se não nos dispusermos a viver em comunhão com Ele.

Algo como uma pessoa que tenta fazer as pazes com outra, mas continua a não querer comungar com seu desafeto.

Da mesma forma que é impossível convivência sem comunhão, é impossível ter comunhão com o Senhor, sem que passemos a viver através de Sua vontade.

Neemias entendeu que o fato do povo de Israel ter transgredido os mandamentos do Senhor tenha sido a causa da destruição que vivia; compreendeu que só poderia restaurar a dignidade deles se os fizesse converter seu coração ao Senhor novamente.

Muitas pessoas perguntam a si mesmo o porquê de tanta destruição em suas vidas, quando deveriam se perguntar o objetivo, pois certamente, mesmo que sejamos rejeitados pela extremidade do céu, se o nosso coração estiver convertido ao Senhor, seremos ajuntados ao povo santo do Senhor.

Este reconhecimento de que precisamos converter nossa vida ao Senhor, nos levará a ter uma nova percepção da missão que o Senhor tem para nós. Como Neemias, devemos buscar as respostas para as dificuldades de nossa vida no Senhor. Em oração ele compreendeu a razão de tanta destruição e o que deveria fazer para poder mudar a sua sorte e a do seu povo. Podemos, como ele, ser intercessores de nossa família, de nosso povo e ouvir de Deus o que Ele deseja que façamos por nossos irmãos. Precisamos ter uma espiritualidade sintonizada com a nossa realidade de vida e cônscios da nossa missão neste mundo. Precisamos estar prontos para responder: O Senhor conta conosco?

Oração: Pai querido, dá-nos a consciência da importância da missão de nossa vida neste mundo. Esta terra, a família, os amigos que Tu nos deste, são o campo de ação de nossa fé e, por isso, precisamos estar cientes de nossa missão. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor

Rev. Fred Souto