PARANÁ

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Outra hipocrisia brasileira

Gomes Silva
Jornalista

Ao fazer um “périplo” pela Rede Mundial de Computador, encontrei um comentário belíssimo do jovem Eduardo Garça sobre a proibição de menores no trabalho. Leia:

“A HIPOCRISIA reina absoluta no Brasil quando se fala de crianças e menores de 18 anos! Um jovem de 12 ou 14 anos não pode trabalhar, mas pode ficar na rua assaltando, cheirando cola e usando todo tipo de drogas! Há exceções, e é onde mais se condena o trabalho de menores, na TV! Lá pode! Até recém-nascidos são utilizados em novelas, sem problemas! Gravar novela não é o que se pode chamar de brincadeira de criança, exige tempo, esforço e dedicação. O Brasil é o paraíso dos hipócritas!”

O Eduardo tem toda razão. A minha sã consciência não consegue entender os homens que fazem as leis em nosso país. Esse caso do trabalho de menores é muito sério, gente! Como é que falhas dessas leis proíbem que um adolescente, depois de sair da escola, ajude a seus pais lá na Zona Rural, mas permite que crianças e adolescentes vivam nas drogas, na exploração sexual, bebendo, roubando e matando, e ainda saem rindo da cara de policiais?

Lembro-me como se fosse hoje. Na década de 70 do século passado (caramba, como estou velho!), eu morava na Zona Rural do município de Picuí-PB. Eu trabalhava pela manhã, depois andava 14 quilômetros (a pé, sim, senhor!) e à tarde voltava para cuidar dos animais. E nunca houve problemas. E todos aqueles que iam comigo têm, hoje, uma vida equilibrada.

Voltando ao assunto, essa da TV é também uma grande hipocrisia, Eduardo (e você tem razão). Há muito tempo a gente vê crianças e adolescentes trabalhando normalmente na TV brasileira... E muitas são consideradas estrelas. Elas estão na novela, nas paródias, nas brincadeiras milionárias e até na apresentação de programas, como é o caso da "apadrinhada" do Sílvio Santo.

Alguém pode me dizer o quanto aquelas crianças sofrem para ir aos programas mirins promover o sucesso de apresentadoras, a exemplo do que acontece como Xuxa?

Isso é um absurdo.

Resposta para:

Pr.gomessilva@gmail.com

Agenda do pastor Gomes Silva

Junho/2009

02 – Prega em Alagoa Grande/PB
06 – Prega em Alagoa Grande/PB
07 – 1ª Igreja Batistas das Malvinas – C. Grande/PB
13 – Participa de vigília no CAIC, em Alagoa Grande/PB
20 – Ministra palestra durante encontro de Casais em Alagoa Grande/PB
21 – Prega na 1ª Igreja Batistas das Malvinas – C. Grande/PB. Pastor: Roberto Silva



Convite para palestras e pregações:
pr.gomessilva@gamil.com

(083) 33424654 / 86507572