PARANÁ

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vendo o milagre do fruto fiel

Texto-chave: Marcos 5:21-43
Pr. Danilo Figueira

Cada “fruto fiel” pelo qual temos orado precisa ser visto por nós como alguém que está doente (espiritualmente), à beira da morte (eterna) e que necessita de um milagre de Deus para se salvar. Assim como Jairo fez, para vermos o milagre acontecer na vida desses “nossos filhos” precisamos ter uma correta. Vamos ver que postura é esta:

1. JAIRO TINHA CONSCIÊNCIA DA SITUAÇÃO DE SUA FILHA – Vs 23 – Jairo da gravidade da situação de sua filha. Isso o fez procurar quem podia ajudá-la. Devemos olhar para cada “fruto fiel” e ver o fim que o aguarda (separação eterna de Deus) se não for submetido ao milagre da salvação. Às vezes sequer abrimos nossa boca para falar de Jesus ou fazer um convite para uma reunião de célula - (texto de apoio: Jo 3:18).

2. JAIRO LEVOU JESUS ATÉ SUA FILHA – Vs 22,23 – A nossa “visão” e “procura” por Jesus deve nos levar à “ação”. Jairo não se importou com sua posição dentro da comunidade, e deu três passos práticos para chegar até Jesus e levá-lo até sua filha: Ele saiu da sua casa, prostrou-se e suplicou. Jairo não apenas falou do estado de sua filha ao Senhor, mas, também proporcionou o seu encontro com Jesus, o que possibilitou o milagre – (texto de apoio: At 26:1).

3. JAIRO ENFRENTOU AS RESISTÊNCIAS SEM DESANIMAR – Vs 24 a 27 – Jairo precisou enfrentar a “multidão” e a “mulher enferma”. Essas duas interrupções devem ter sido frustrantes para Jairo, mas ele não se queixou e continuou esperando pelo Senhor Jesus. Nenhuma das resistências que temos enfrentado pode ser tão grande que nos impeça de prosseguirmos no nosso objetivo até vermos o milagre acontecer – (texto de apoio: Rm 12:12).

4. JAIRO TEVE FÉ PARA CRER NA RESTAURAÇÃO DA VIDA DE SUA FILHA – Vs 36 - Mesmo diante da notícia de que sua filha já havia morrido, Jairo creu nas palavras encorajadoras de Jesus: “Não temas, crê somente”. Da mesma forma, não podemos admitir “casos perdidos”. Mesmo o mais duro se converterá, se perseverarmos crendo – (texto de apoio: 2ª Co 5:7).

5. JAIRO PRESENCIOU O MILAGRE E ALIMENTOU SUA FILHA – Vs. 41 a 43 – Depois que Jairo viu a restauração da vida de sua filha, logo passou a dar o que comer a ela. Nós veremos o milagre do “fruto fiel” e, quando isso ocorrer, esses “filhos espirituais” precisam ser consolidados em amor – (texto de apoio: Mc 6:41).