PARANÁ

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A FRASE DO DIA

“Como é triste vagar nas idéias, perambular na visão e empacar na aspiração” – Pr. Gomes Silva

Jovem tira a própria vida e deixa Cuité de luto

Está escrito na Bíblia, citado por Jesus Cristo em relação ao amor:

- Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento (...) e o teu próximo como a ti mesmo - Marcos 12:30e31.

Esse é o amor Ágape. Ele está relacionado ao amor incondicional de Deus pelo ser humano. Existe o amor Storge, está presente no relacionamento familiar enquanto que Fileo diz respeito à amizade.

O último tipo de amor, biblicamente falando, é o Eros, ligado ao amor físico e sexual. Ele é o responsável pela formação de famílias e de promoção em grande escala de prostituição no Brasil e no Mundo. Mas, por outro lado, tem levado muita gente ao desespero.

E amar e não ser correspondido pode ter sido a principal razão para o jovem José Arnobio Junior, de 19 anos, mais conhecido como Junior, cometer suicídio por enforcamento nesta quarta-feira (6) na cidade de Cuité, segundo informações do blog do Franisco Araújo.

Ele abreviou a própria vida em sua residência pegando toda a família de surpresa.

O corpo foi levado para o IML de Campina Grande. E o sepultamento deve ocorrer na manhã desta quinta-feira.

Resta saber, agora, se a pessoa tão amada por Júnior vai contar realmente o que aconteceu para desespero dele. Se é que este tenha sido o motivo.

Fique por dentro do que acontece em CG


Mais saúde em CG

Dando continuidade aos investimentos que estão sendo feitos na área de saúde desde 2005, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, estará presidindo nesta quinta-feira, 07, às 9h, no bairro Bodocongó III, solenidade para lançamento da pedra fundamental da sede do PSF (Programa Saúde da Família). O lançamento acontecerá na Rua José Moisés de Medeiros Neto, ao lado do campo de futebol do Real Campina.

Recapeamento asfáltico

O Programa Vias Abertas – em sua quinta etapa – agora está desenvolvendo ações de recapeamento asfáltico na rua João Moura, no bairro de São José. Os serviços começaram nessa quarta-feira, 6, e brevemente, conforme anunciou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, serão beneficiadas outras ruas daquela área, sobretudo as que circundam o Parque do Povo, a exemplo da Sebastião Donato. As obras desta etapa tiveram início no bairro do Catolé, onde foram atendidas ruas como Vigário Calixto e João Quirino. Também estão sendo desenvolvidos serviços na Avenida Elpídio de Almeida. Naquela avenida, as obras estão bastante avançadas, embora também estejam sendo feitos, em alguns trechos, ações de drenagem em pontos que reclamavam este tipo de iniciativa.

Alternativos

O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 6, os representantes de transportes alternativos, que realizaram manifestações de protesto em algumas ruas centrais da cidade. Ele explicou que o problema levantado pelo sindicato que representa a classe dos alternativos consiste na apreensão, por parte da STTP, de apenas três vans de um total de oitocentas que circulam em Campina Grande. Alerta à população O 2º LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação Predial do Aedes aegypti – o mosquito da dengue), realizado pela Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 18 e 22 de março, apontou um índice de infestação de 2,9%. Apesar do percentual estar abaixo de 5%, índice considerado pelo Ministério da Saúde como sendo de alto risco de transmissão, se aproxima dos 3%, que deixa o município em alerta. Também houve um aumento em relação ao 1º LIRAa, realizado em janeiro, que foi de 1,7%.

TV TAM em Campina

A Prefeitura de Campina Grande deu todo apoio para que a equipe da 'TV TAM nas Nuvens' pudesse gravar nesta terça-feira (5) um documentário sobre as festividades do Maior São João do Mundo. O ator e modelo Cássio Reis (repórter especial) disse que adorou conhecer a região, elogiando a culinária e alegria do povo campinense. Os profissionais estiveram em Galante, onde gravaram na “Casa de Cunpade”, depois rumaram para Campina e conheceram a Vila do Artesão, obra do Governo Veneziano Vital do Rêgo, o Parque do Povo e gravaram ainda no Largo do Açude Novo, além de outros espaços.

Consultório de Rua


A Prefeitura de Campina Grande vai implantar mais um instrumento de enfrentamento ao crack, álcool e outras drogas no município: o Projeto Consultório de Rua e Redução de Danos, desenvolvido pelo Ministério da Saúde que terá como referência o CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas), um dos serviços que integram a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto será lançado oficialmente no próximo dia 25, às 8h, na Praça da Bandeira, onde a população terá acesso às informações sobre a implantação do novo serviço, que vai funcionar em uma unidade móvel adaptada para o projeto. O Consultório de Rua vai atender pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social decorrente do uso de álcool e outras drogas.