PARANÁ

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novo Teatro vai resgatar memória de Severino Cabral

O Teatro Municipal de Campina Grande, que vem sendo totalmente reconstruído pela gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, vai resgatar e prestar justa homenagem à memória do saudoso prefeito Severino Bezerra Cabral, responsável pela construção daquela casa de espetáculos da cidade.


Para enaltecer a memória de Cabral, o prefeito determinou a colocação do busto do ex-prefeito em frente ao Teatro Municipal. Esta providência fará com que o nome de Severino Cabral seja sempre lembrado pelas gerações futuras de Campina Grande, especialmente os que militam no movimento cultural da cidade. Outra importante providência será a colocação da identidade visual da casa de espetáculo para que todos os que circulam ou trafegam nas imediações do local possam identificá-lo como “Teatro Municipal Severino Cabral”, o que, por sinal, nunca foi providenciado pelas administrações que antecederam o atual governo do município. Por outro lado, as obras continuam em ritmo acelerado e a meta do prefeito Veneziano Vital é entregá-las oficialmente no próximo dia 29, às 10h, além da realização de um show a ser animado pela cantora Elba Ramalho. Às 21h. Para tanto, o prefeito está fazendo, quase diariamente, visitas de inspeção à obra, tendo a companhia do secretário de Educação, Flávio Romero e outros auxiliares.


A reconstrução do teatro representa um investimento de quase R$ 2 milhões. Os recursos foram aplicados na implantação de novo sistema de ar condicionado, novas poltronas, reforma e modernização de camarins e muitos outros serviços fundamentais para dotar o local de todas as condições de abrigar os maiores espetáculos teatrais do Brasil.