PARANÁ

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prefeito de CG prestigia festa de comerciários

Após presidir hoje (15), a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento (para a realização de exames gratuitos HIV), que passa a funcionar no Serviço Municipal, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo foi prestigiar as festividades voltadas para os comerciários de Campina Grande, que aconteceram na sede do Sesc Centro, às margens do Açude Velho.

O prefeito havia recebido convite do presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho para prestigiar a programação no Dia dos Comerciários (que transcorreu neste dia 15).

Em entrevista à assessoria de imprensa do Sesc, o prefeito destacou os investimentos na cidade que possibilitaram a atração de novos investimentos, a começar pela melhoria da malha viária (pavimentação de 500 ruas); concurso público para mais de 4.500 pessoas; criação do Centro Público de Emprego e Renda, inventivos fiscais de novas empresas, instalação de equipamentos como a Vila Olímpica, da nova Feira da Prata, da Vila do Artesão, chegada de empresas como o Maxxi, Atacadão Carrefour, Makro, C&A, entre outros.

Veneziano da instalação de mais um grande empreendimento na cidade – o Extra Hiper (do grupo Pão de Açúcar), cujas obras estão em fase final na Avenida Brasília e que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos: “O fato de vivermos um novo tempo de trabalho, com pagamento de salários num só dia, construção de unidades de saúde, escolas, etc, repercutem no meio empresarial aqui e lá fora. Os empregos gerados pela economia nos últimos seis anos da nossa gestão, falam por si só”, assinalou o prefeito.

“É sempre bom lembrar que quando assumimos a Prefeitura em janeiro de 2005, a cidade não mais fazia parte da lista das 100 cidades mais dinâmicas do Brasil. E Campina voltou a ser reinserida nesse contexto no começo de 2007, através de estudos na Revista Exame, Gazeta Mercantil e Revista Veja”, pontuou o prefeito Veneziano Vital.

Fonte: Codecom