PARANÁ

domingo, 21 de agosto de 2011

Deitando e rolando nos presídios

Fabrica de cachaça (?)
OS presos continuam cada vez mais ousados, mesmo estando sob vigilância 24 horas. Em Patos, no Presídio Romero Nóbrega, segundo as informações da Imprensa local, são poucos os detentos que querem deixar a convivência diária do “hotel panorâmico do Governo do Estado”. Mas eles têm toda a razão, uma vez que já conseguiram montar até uma fábrica de cachaça. A liberdade ali é quase total, haja vista a facilidade que existe para a entrada de maconha, crack, celular, cocaína e até balança de precisão para tornar a venda de drogas mais fácil, rápida e rentável.

Tem do bom e do melhor
Outra razão para a maioria dos detentos torcer por mais tempo lá dentro é a mordomia que eles têm nos presídios, diferentemente do que acontece aqui fora. Para se ter uma idéia, os presos têm alimentação da melhor qualidade possível (se acharem que está ruim fazem greve, motins, seqüestra gente e queima até os colchões ondem dormem), sol, água fresca, mulher, dinheiro, drogas, celular para comandar suas quadrilhas. E tem mais: há informações segundo as quais as famílias dos presos estão recebendo uma espécie de abono em torno enquanto o chefe da casa estiver cumprindo pena.
E não é só na Paraíba, não! Esse fato acontece praticamente em todas as cidades brasileiras.
Mas tem um detalhe importante a ser observado. Apesar de tudo isso que eles têm e conseguem mesmo estando num presídio, não tem mordomia, dinheiro e posição social que pague a liberdade. E essa liberdade foi oferecida por Jesus Cristo a todos os homens quando se sujeitou à cruz para morrer em lugar deles.

RAPIDINHAS...

EXISTEM muitas pessoas afirmando ser crente, mas na prática está sendo inimigas de Deus. São aquelas que à noite estão na igreja cantando e se alegrando e no dia seguinte estão envolvidas do pé à cabeça com as “delícias” do mundo. A Bíblia, em 1 João 2:16-17, diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. Reflita: você se considera amigo(a) ou inimigo de Jesus?

É LOUVÁVEL sob todos os aspectos o espaço, que as emissoras de radia estão dando às igrejas evangélicas para divulgar a Palavra de Deus, principalmente as chamadas Rádios Comunitárias. O que a gente lamenta é a péssima qualidade dos programas apresentados. É de fazer vergonha. Eles parecem mais com um programa de mensagens musicais do que com um programa para alcançar vidas com a mensagem da cruz.
Eu vou voltar a este assunto em uma outra oportunidade.



João Paulo II, santo?

Jeremias do Couto

O Vaticano promoveu a cerimônia de beatificação de João Paulo II, no dia 1° de maio último, diante de mais de um milhão de pessoas na Praça de São Pedro. Este se constitui o primeiro passo para torná-lo santo. Agora, o alto clero romano depende da descoberta de um "segundo milagre" para que a segunda e última etapa se conclua.
Após escrever algumas frases sobre isto no twitter, lembrei-me de imediato que uma de minhas primeiras postagens no blog, nos idos de 2007, tratou de um artigo escrito pelo senador José Sarney, pedindo que o processo fosse acelerado. Resolvi republicá-la pela sua atualidade. Ei-la abaixo:

Li a coluna de José Sarney, publicada em alguns dos principais jornais do país. Ele atirou no que viu e acertou no que não viu. O senador defendeu a imediata canonização de João Paulo II.

Disse que o processo conduzido pelo Vaticano para tornar alguém santo é uma burocracia herdada da Igreja medieval, desnecessária nos dias de hoje, e deixou a entender que milagres não caracterizam santidade alguma, mas a vida piedosa dedicada a Deus e ao próximo. O que teria sido a marca da vida do papa anterior. Assim, Bento XVI teria todos os motivos para canonizá-lo de imediato.

Em certo sentido, está certo José Sarney. Muitos, naquele dia, dirão que realizaram muitos milagres, mas não herdarão o Reino dos céus, porque não tinham vidas consagradas. Eram lobos vestidos com pele de cordeiro. O ex-presidente só se esqueceu de acrescentar algumas outras coisas:

1) tornar alguém santo não é prerrogativa de nenhum papa, não é título honorífico e nem algo que se concede como mérito ao esforço humano;

2) nenhum santo, seja ele quem for, canonizado ou não, de Pedro a João Paulo II, tem capacidade mediadora ou de intercessão em favor dos vivos. Só Jesus, o único mediador entre Deus e homens;

3) Por último, tornar-se santo é um passo simples e fácil: basta crer em Jesus como todo suficiente Salvador. Não depende, de fato, de qualquer processo ou reconhecimento de nenhuma instância religiosa. É um ato da graça de Deus, em Cristo, que reconhece a todos quantos creem em seu bendito Filho e o confessam diante dos homens como verdadeiros e amados santos. Não é, também, sinônimo de perfeição, mas apenas a forma pela qual Deus nos vê em Cristo Jesus.

Se cremos no Senhor e ele nos recebe, somos santos.

Mostrando realidades do mundo cristão

Nada melhor do que a oportunidade de ler uma boa devocional. Esta é uma de nossas preocupações objetivando, assim, oferecer conteúdo de qualidade aos nossos milhares de internautas, que nos acompanham diariamente. Estamos apenas começando e de forma bem mais organizada, sobretudo o blog.
Espero contribuir muito mais para o teu crescimento espiritual.


Leia as devocionais
...
Ir arriba

Vídeo para você refletir sua vida

Assista a vários vídeos e reflita sobre o que eles falam. Certamente, você irá crescer em conhecimento e adoração verdadeira ao Senhor Jesus Cristo...

Veja vídeos

Veja onde estará o pastor Gomes

A partir de agora, vamos registrar nossas viagens missionárias e atividades no dia a dia em torno da Obra de Deus. Além disso estaremos sempre a disposição das igrejas e lideranças que quiserem nos levar para pregar a mensaem do Reino.

Leia Mais

A Bíblia não condena homossexualismo, diz atriz

A atriz Louise Cardoso que interpreta Sueli na novela Insensato Coração, a mãe de um gay e que luta contra a homofobia, declarou esta semana ao site O Fuxico que acredita que a Bíblia não condene a homossexualidade.

Ela disse não ser seguidora de nenhuma religião, mas entende que não é certo dizerem que a Bíblia condena os gays. “Eu sou meditante e não tenho uma religião definida. Tenho um caminho espiritual e acho péssimo dizerem que a Bíblia é contra os homossexuais. Antes de fazer a novela, eu estudei muito, ouvi vários depoimentos, religiosos e depoimentos terríveis como suicídio pela própria não aceitação em ser gay”, afirmou a atriz.

Segundo a atriz, o livro sagrado não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo, mas a libertinagem. “Fiz estudos da Bíblia e vi que é uma interpretação errônea sobre o assunto. Ela fala contra a libertinagem no modo geral e não sobre gays. Mas a libertinagem seja sobre homossexuais ou heterossexuais. Não entendo que ela seja contra. Você conduz a interpretação do modo que quiser e acho que é isso que acontece”, comentou a atriz que vive a mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) na trama. A princípio, Sueli, sua personagem, não aceita o filho gay, mas em poucas semanas vira militante da causa e presencia um assassinato de um de seus funcionários por homofobia.

A atriz defende ainda uma lei que criminalize a homofobia no país. “Acho importantíssimo que a homofobia seja criminalizada. Aliás acho que é mais importante que o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente ainda não é crime, mas espero que seja logo”. Ela comenta ainda uma cena que fez em que os policiais se recusam a registrar a ocorrência, fato comum no país, pois não há tipificação da homofobia como crime.

Nota
Mas a Bíblia condena e condena explicitamente o homossexualismo:

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (I Co 6:9-11)

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Rm 1:26-27

Fonte: Gospel + CACP
--------------------------------
Série “Apologistas Brasileiros” Entrevistado: Pr. Natanael Rinaldi