PARANÁ

sábado, 15 de setembro de 2012

Renato Vargens: Salvador Precisa do Salvador

Pr. Gomes Silva
De Salvador-BA

Durante sua primeira participação no pré-lançamento da Consciência Cristã – 2013, na manhã deste sábado (15/9), no Templo Central da Igreja Batista Sinai, na capital baiana, o pastor Renato Vargens afirmou: “Salvador não precisa de teologia da prosperidade nem da confissão positiva. Salvador precisa do Salvador”. Ele ministrou a palavra de Deus sob o tema: Salvos Pela Graça, com ênfase no texto de Efésios 2:1-10.

Renato Vargens fez uma breve introdução, lembrando que boa parte das igrejas está trocando o Evangelho da Graça pela mensagem positivista, “tirando do homem o entendimento de que somos pecadores e que necessitamos desesperadamente da bondade e favor do Senhor”.

Ele chegou a afirmar que “existem muitos pastores que deturparam a Palavra de Deus preferindo, com isso, construir impérios pessoais”. Além disso, Renato Vargens afirmou que “precisamos entender que, ao ouvirmos a mensagem do evangelho, somos humilhados pelas Escrituras, que nos mostram o quão miseráveis somos”.

Todavia, segundo Vargens, quando o evangelho é pregado, Cristo é glorificado e o nome de Deus exaltado.O pastor fluminense ressaltou ainda que somos chamados a viver para a glória de Deus e que a vida do cristão deve ser para glorificar o Todo Poderoso.

Em seu sermão, o pastor Renato disse que, enquanto a VINACC trabalhar para a glória de Deus, o Senhor aprovará o seu trabalho. No entanto, advertiu que, no dia que a VINACC deixar de pensar e trabalhar nesta perspectiva, o Senhor deixará de abençoar esse evento -, concluiu.