PARANÁ

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LULA É DENUNCIADO PELO MPF. AGORA SÓ FALTA A FEDERAL LEVA-LO À PRISÃO

Como já era esperando o Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva de lavagem de dinheiro assim como outras seis pessoas, entre elas, Maria Letícia – esposa de Lula. A notícia ganhou espaços e mais espaços nos órgãos de comunicação, pois, apesar de uma certa precaução por parte da PF, os brasileiros sabiam que cedo ou mais tarde a verdade sobre o principal “chefe do esquema de corrupção” viria à tona.

O MPF, inclusive, está pedindo uma indenização de R$ 87,6 milhões, que deve ser paga pela OAS e também por Lula, além de R$ 58,4 milhões, a serem pagos por Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS (veja trecho da denúncia ao final da reportagem).

Durante entrevista na tarde desta quarta-feira (14), o procurador Deltan Dallagnol, afirmou: "Todas as provas nos levam a crer, acima de qualquer dúvida razoável, que Lula era o maestro desta grande orquestra concatenada para saquear os cofres da Petrobras e de outros órgãos públicos. Era o general que estava no comando da imensa engrenagem desse esquema, que chamamos de propinocracia", disse.

Na realidade essa notícia era esperada todos os dias pelos brasileiros que nunca tiveram dúvida quanto ao envolvimento de Lula nos grandes esquemas de corrupção do Brasil. Quem não se lembra do Mensalão e por último o “Petrolão”? Não podemos fechar os olhos para tanta ousadia de Lula e Dilma. Eles cometiam as maiores barbaridades com o dinheiro público e ainda conseguiam levar milhares de simpatizantes para as ruas para defendê-los.

É bom lembrar que Lula foi denunciado por lavagem de dinheiro e ainda faltam inúmeras denúncias contra ele. E não será novidade se o ex-presidente for chamado para receber a sentença condenatória e de lá sair direto para o xilindró.

De uma coisa não podemos esquecer. O de que Lula vai para a cadeia a qualquer momento.