PARANÁ

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

VINACC faz lançamento oficial da 19ª Consciência Cristã em noite memorável

O 19º Encontro Para a Consciência Cristã começa no próximo dia 23, às 19h30, no Complexo do Parque do Povo, mas o lançamento oficial do evento aconteceu na noite desta segunda-feira (06/02), no Espaço de Eventos da Igreja Assembleia de Deus. Lideranças de várias denominações, empresários, autoridades políticas, militares e representantes de entidades cristãs prestigiaram a cerimônia, que teve a cobertura com flashes ao vivo das TVs Itararé, Borborema e Correio (JP) em seus telejornais.

Várias autoridades marcaram presenças como o prefeito Romero Rodrigues; os vereadores Márcio Melo, Sargento Neto, Alexandre do Sindicato, Saulo Noronha e Luciano Breno; empresários Arthur Almeida (Bolinha), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL); Antônio Oliveira Jatobá, presidente do Conselho Vitalício do Paraíba Convention & Visitors Bureau ao tempo que representava o presidente Ewerton Crispiniano; Guilherme Nóbrega, do Grupo Rede Cativa; Elizângela da Silva, da Tok Biju; Leônidas José Medeiros, diretor-presidente da Previncêndio; Clélio Cabral de Melo, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEBE); Ten-Cel Márcio Rogério Brito Borges (e sua esposa Judy); Tenente Cláudio Leal, representando o Comando Regional do Corpo de Bombeiros; Major Vinicius, representando o Ten-Cel. João da Mata, Comandante Regional de Polícia Militar; Tenente Rogério de Souza Tavares, representando o II Batalhão de Bombeiros.

Também marcaram presenças: Reuel Klayber, Secretário Regional (Nordeste) da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); Antônio Carlos, diretor da Capelania Hospitalar de Campina Grande; Pastor Francisco Benício, diretor do Centro de Recuperação Homens de Cristo (CRHC); Davi Levingston, presidente dos Gideões Internacionais - Zona Leste (CG); e Esildo Galdino, representando o Sistema Correio de Comunicação.

O cantor AD Souto abriu o cerimônia cantando melodias e hinos da harpa cristã. Em seguida, o pastor Aurivan Marinho ministrou a palavra de Deus, com o tema: “Esperança em Tempo Difíceis”, baseado no texto de 2 Crônicas 15:1-7.

O Diretor Executivo da VINACC e coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira, fez um rápido relato do início do evento, em 1999, no Antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, com participação de cerca de 300 pessoas. Mas, com a direção de Deus, hoje esse encontro reúne pessoas de várias partes do País. Isto significa dizer, segundo ele, que a Consciência Cristã não é um evento apenas de Campina Grande, mas do Brasil. E afirmou:

- O Encontro Para a Consciência Cristã é um evento singular em muitos aspectos. Primeiro por ser durante o carnaval, justamente quando muitos estão correndo em busca de trios elétricos. Ele não tem uma placa denominacional. É o povo de Deus reunido em torno de um pensamento; é gratuito e multifacetado. Para se ter uma ideia, este ano vamos ter 17 plenárias, um painel de debates e 19 eventos paralelos, contando com a participação de 35 preletores, entre eles prof. José Mário, Calvino Rocha, Aurivan Marinho e os dois precursores desse evento: Jorge Noda e Joaquim de Andrade, que se encontram aqui nesta noite, além de outros que virão de várias partes do Brasil e o teólogo canadense radicado nos Estados Unidos, D. A. Carson -, destacou o coordenador da “Consciência Cristã”.

Euder fez a apresentação de um organograma mostrando como a 19ª Consciência Cristã será realizada no que tange à equipe que irá trabalhar, diferentemente do que aconteceu nas edições anteriores. Ele explicou que este ano vai comandar uma equipe de 16 coordenadores aos quais estarão ligados diretamente cerca de 800 voluntários envolvidos nesse projeto.

Em seguida, o pastor Euder chamou a atenção do público para o site de notícias cristãs www.conscienciacristanews.com.br onde estão todas as informações sobre o evento bem como aquelas que são do interesse do meio cristão, “pois é uma forma de a gente abençoar o povo de Deus”.

Ao final, a VINACC ofereceu um jantar a mais de 500 convidados.

Gomes Silva
Redação Consciência Cristã News
Foto: VINACC